Sem dar ouvidos à colegas médicos que são a favor, Ghignatti continua contrário ao retorno das aulas

Em reunião com diretores da rede privada, na tarde desta quinta-feira (22), o prefeito Sergio Ghignatti reafirmou seu posicionamento contrário ao retorno das aulas de forma presencial nas escolas de Cachoeira do Sul. “Ainda me sinto inseguro quanto ao retorno presencial e temo por um surto de Coronavírus originado nas Escolas”, declarou o prefeito, dizendo também que quer manter o diálogo com o grupo das escolas particulares.

As escolas particulares de Cachoeira do Sul estão em contato com as famílias dos alunos para levantar o número de estudantes que voltaria para o presencial caso o mesmo fosse liberado. Entre os diretores, não há consenso sobre o ganho pedagógico do retorno, considerando que faltam poucos dias para o encerramento do ano letivo, mas, segundo eles, esse não é o único fator que deve ser observado.

No início da semana que vem, as escolas terão em mãos os dados das pesquisas que estão sendo realizadas com as famílias e, no dia 29, deverão apresentar os números ao prefeito.

Nota da Redação: Recentemente o médico infectologista de Cachoeira do Sul, Lucas Proença, em entrevista para Rádio Fandango, disse que as aulas poderiam reiniciar. Também, o médico nefrologista André Prockonow integrante da comissão de País que querem o retorno as aulas, disse favorável as aulas.

Converse com a Fandango