Prefeitura retoma contratação de estagiários que trabalharão em ações do Plano de Mobilidade Urbana

A Prefeitura de Cachoeira do Sul deverá retomar nas próximas semanas o processo seletivo de estagiários da Universidade Federal de Santa Maria, para trabalhar nas ações do Plano de Mobilidade Urbana. O Plano de Mobilidade Urbana de Cachoeira do Sul está, desde abril de 2019, no Ministério do Desenvolvimento (antigo Ministério das Cidades), após construção gerida entre a Prefeitura e a UFSM. Também em 2019, o Plano foi remetido ao Legislativo Municipal, que fez alterações no documento. Na oportunidade, a UFSM solicitou oficialmente que o Legislativo não votasse o Plano com as alterações, sem que as mesmas fossem analisadas pelo grupo que participou da construção do documento. A Câmara de Vereadores arquivou aquele projeto. É importante ressaltar que o Plano de Mobilidade tem plena validade, não sendo necessária sua aprovação pelo Poder Legislativo para que comece a gerar seus efeitos.

O cronograma da contratação dos 5 estagiários – dos cursos de Engenharia de Transporte e Logística e de Arquitetura e Urbanismo- foi interrompido devido à pandemia. Agora, uma comissão da Secretaria Municipal de Planejamento e da UFSM organiza as entrevistas com os 15 alunos inscritos no processo seletivo.
Depois de selecionados, os estagiários atuarão junto ao Setor de Trânsito, na Secretaria de Obras, em ações que compreendem a engenharia de tráfego, estacionamentos, plano cicloviário e segurança viária. Os estagiários assinarão contrato de até dois anos com a Prefeitura.

Converse com a Fandango