Pais mostram força na pressão pela volta às aulas nas Escolas de Cachoeira

Os pais de alunos da rede pública e particular em Cachoeira do Sul em carreata no final da tarde desta quarta-feira (21) deram uma amostra de que vão continuar cobrando da Prefeitura a liberação das aulas nas escolas. Com a participação de cerca de 130 veículos, entre eles transportadores escolares, a manifestação chamou atenção pelo buzinaço, balões e cartazes.

A carreata, que saiu do cruzamento da Avenida Brasil com a Rua Alarico Ribeiro, percorreu as ruas Júlio de Castilhos, Saldanha Marinho até em frente da Prefeitura, onde, às 19h, haveria um encontro com o prefeito Sergio Ghignatti.

No entanto, os organizadores alegando a baixa temperatura e a presença de crianças resolveram não esperar o prefeito, que compareceu no local. Por volta das 18h45min, os pais se retiraram do paço municipal.

Nesta quinta-feira (22) a partir das 13h30min haverá mais uma reunião na Prefeitura com a presença de uma comissão de pais. Este encontro deverá definir a elaboração de um projeto piloto para possível retomada das aulas presenciais.

Os pais aguardam com expectativa a reunião com a equipe da Prefeitura. Eles dizem que as escolas estão preparadas para a retomada das aulas presenciais e alegam que outras atividades estão liberadas. Citam festividades infantis e cinema. “Temos conversado com o prefeito e entendemos que nossos argumentos estão sendo aceitos”, disse Talis Treichel, um dos organizadores da mobilização.