Ministério Público denuncia Prefeito Ghignatti na 4ª Câmara do Tribunal de Justiça do Estado

A 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado, recebeu denúncia, do MP de Cachoeira do Sul, contra o prefeito municipal, Sérgio Ghignatti, por crime contra a Administração Pública.

Os fatos denunciados pelo cachoeirense Luiz Carlos  Romani, foram de desvio de verba pública no setor de trânsito da Prefeitura. Inicialmente a Promotora Maristela Schneider, determinou arquivamento, mas Romani, contestou e buscou a Corregedoria do MP no Rio Grande do Sul com o Corregedor Geral  Dr. Ivan Saraiva Melgaré, e também no Conselho Nacional do Ministério Público em Brasília.

Em virtude desta denúncia, a Promotora repensou e instaurou um Inquérito, para apurar denúncias, exigindo que o prefeito Ghignatti enviasse a movimentação financeira dos exercícios 2017, 2018 e 2019. Mas até então, a Promotora Maristela Schneider, insistia que não havia elementos para denunciar o prefeito, mas Romani, provou que havia sim. Retornando o pedido da promotora de justiça, e não tendo outra saída, a prefeitura, enviou memorandos, nº 082/2020 assinado por Isabel Nunes da Trindade, contabilista da prefeitura, também de nº 321/2020 assinado por Viviane Santana Dias, Secretária Municipal da Fazenda e memorando 54/2020 assinado por Leonel Slomp Gonçalves, procurador jurídico do município, confessando o desvio de verba pública, ficando caracterizado Réu confesso. Este inquérito possui 688 páginas. Por solicitação de Romani, foi aberto um PAD, Processo Administrativo Disciplinar, contra a promotora Maristela Schneider, que está em fase de conclusão