Moradores do interior reclamam das condições das estradas municipais e do DAER

A chuvarada que caiu na região de Cachoeira do Sul no final de semana – principalmente no sábado (3) – deixou em precárias condições as estradas do interior do município. Foram 80 mm de chuva e mais uma vez as comunidades pedem socorro à Prefeitura.

Duas regiões já se manifestaram nesta segunda-feira (5). São elas a do Capané e região de Três Vendas. As estradas estão alagadas e não é de agora que os moradores pedem providências. A preocupação aumenta na medida em que mais  precipitações estão previstas para semana.

A estrada do Capané de responsabilidade do Daer está puro barro e buracos, porque não tem escoamento para a água. Situação semelhante é vivenciada por moradores da região do Faxinal da Guardinha. O arroio que atravessa a localidade transborda a cada chuva e, conforme as famílias, basta algumas cargas de cascalho para resolver a situação.

A Secretaria do Interior informa que para a realização de qualquer trabalho nas estradas, é preciso que o tempo melhore para que o solo fique seco.