Painel do Projeto Jogo Limpo destacou a liderança dos jovens em Cachoeira

O Projeto Jogo Limpo, que existe em Cachoeira do Sul dentro do Programa Saúde na Escola, realizou na tarde da quarta-feira, 28, no auditório do Sicredi, o painel “Lideranças Jovens”, com 5 jovens que expuseram suas histórias de vida como protagonistas de transformações do seu contexto e da comunidade em que vivem. O evento foi aberto pelo Coro Juvenil da Escola João Neves e seguiu com o painel com a participação dos jovens Sthefany Lemes, Cláudio Teixeira, Hector Ourives, Gabriela Perez e Jéssica Machado, que expuseram um pouco de suas experiências relacionadas a transformações em suas vidas, trabalho e voluntariado.

PSE – Em Cachoeira do Sul, o Programa Saúde na Escola possui 22 escolas pactuadas, sendo 10 municipais e 12 estaduais. O evento desta quarta foi voltado, especialmente, às promotoras do Jogo Limpo, que são 75 ao todo.

Dentro do PSE, 12 ações temáticas devem ser trabalhados durante o ano nas Escolas. O Jogo Limpo, que tem coordenação de Deise Ourives, busca trabalhar algumas dessas ações com os adolescentes, especialmente as demandas relacionadas à cultura da paz/combate à violência, álcool e drogas, IST/AIDS e saúde sexual e reprodutiva. O PSE está inserido no DAS – Departamento de Atenção à Saúde, que é coordenado por Denise Caspani.