Mais um capítulo na novela do Estacionamento Rotativo: Prefeitura reenvia projeto para a Câmara de Vereadores

A Secretária Municipal de Planejamento, Rosimeri Michels de Arreal protocolou na tarde desta segunda-feira (19) na Câmara Municipal de Vereadores, pela terceira vez,  o ofício 542/2019 do Gabinete do Prefeito, que pede aprovação do projeto de lei instituiu do estacionamento rotativo pago, denominado “área azul”, em Cachoeira do Sul.

O prefeito Sergio Ghignatti havia retirado o projeto na semana passada para que ele tivesse alguns ajustes, entre eles, levar informações que constavam no projeto básico para dentro do projeto de lei. O trabalho foi feito pela secretária Rosimeri junto com o Procurador Jurídico, Leonel Slomp Gonçalves e a auxiliar administrativo Taís Blaya.

O estacionamento rotativo passou a ser a ser adotado nos últimos anos a partir da necessidade que as cidades tiveram, tendo em vista a escassez de espaço em suas regiões mais centrais. Com o crescimento da frota e, por consequência, o aumento da circulação de veículos, a rotatividade passou a ser a saída para comportar os veículos que necessitam de estacionamento.