Marista Roque doa livros para instituições de ensino

O incentivo à leitura é um dos diferenciais do Colégio Marista Roque. Para motivar esse hábito, a escola oferece espaços planejados para estimular o contato do estudante com os livros. Além disso, promove uma série de iniciativas, visando a realização de atividades apropriadas para cada nível de ensino.

Pensando em ultrapassar os muros do Colégio e espalhar para fora do ambiente escolar o gosto pela leitura, a Biblioteca do Marista Roque promove ações de arrecadação de livros com o projeto “Baú do Conhecimento”. Os materiais são entregues em diversas instituições da cidade. A ideia é contribuir, através de doações, com a formação cultural da comunidade cachoeirense.

Nesta semana, o bibliotecário Uiliam Terra, juntamente com o presidente da Liga Estudantil Gonçalvense (LEG), Eliel Paz, e a assessora da LEG, Deise de Quevedo, entregaram na Casa da Criança Sagrado Coração de Jesus 250 livros infantis, arrecadados nesta campanha.

Continuidade

Esta já é a segunda ação promovida em 2019. No início deste ano, após o Colégio realizar o desbastamento do acervo da biblioteca, foram entregues 400 livros para a Casa da Criança e mais de 200 livros sobre a literatura brasileira para a Escola Estadual de Ensino Médio Virgilino Jayme Zinn (CIEP). Conforme o bibliotecário, as ações sociais do “Baú do Conhecimento” terão continuidade ao longo do ano.