Cachoeira registrou geada e temperatura de 1° na manhã de quarta-feira

A madrugada desta quarta-feira (14) foi de frio abaixo de 0°C em diferentes regiões do Rio Grande do Sul. Pelo menos 14 municípios gaúchos registraram temperaturas negativas. O frio mais intenso aconteceu em São José dos Ausentes com -4°C. Na região de Cachoeira do Sul, a temperatura na madrugada chegou a 1º, gramados e campos em locais mais baixos amanheceram brancos com a geada,  mas a partir desta quinta-feira (15), haverá elevação. O solzinho se faz presente para contribuir para este aquecimento.

As estações do Inmet apontam, ainda, -2,9°C em Vacaria e -2,1°C em Cambará, municípios da Serra. Na Fronteira Oeste, Quaraí apresentou -1,8°C. Em Santana do Livramento, o frio atingiu -1,3°C. Na Campanha, Dom Pedrito teve -0,7°C.

A quinta-feira (15) é de tempo firme em todo Estado. A massa de ar frio perde força, mas o início do dia é de frio, com possibilidade de geada em partes da Serra e da Campanha. A temperatura fica agradável, com céu ensolarado durante a tarde, caracterizando um dia com grande amplitude térmica.