Ponte da Tafona na região do Piquiri coloca em risco trânsito de veículos

Moradores da região da localidade do Piquiri, às margens da BR-290, em Cachoeira do Sul, estão preocupados com as condições da ponte da Tafona. As últimas chuvas contribuíram para deixar a travessia em situação de risco em um local de intenso trânsito de caminhões e ônibus. A erosão toma conta das cabeceiras e a ponte balança, segundo as famílias que utilizam a passagem para acessar à cidade e outras áreas do interior.

A ponte está situada na estrada que faz a ligação com a localidade de Cerro dos Peixotos. A empresa PIONEIRA que é responsável pelo transporte intermunicipal, suspendeu a passagem pela ponte o que causa transtornos aos moradores. A ponte da Tafona é de madeira, está localizada em uma área de várzea e não é a primeira vez que preocupa os produtores rurais da região.

O Secretário do Interior, Paulo Trevisam, disse que esteve no local nesta terça-feira e  aguarda a água do arroio baixar e melhores condições do tempo para realizar uma vistoria da ponte. As fortes chuvas contribuíram para danificar a estrutura e, por isto, receberá atenção nos próximos dias.