Casa da Cultura recebeu recital alusivo aos 199 anos de Cachoeira

A Coordenadoria de Projetos Sociais e Culturais da Prefeitura de Cachoeira do Sul promoveu, na tarde da segunda-feira (5), um recital alusivo aos 199 anos de emancipação político-administrativa, comemorados também no dia 5. A apresentação aconteceu na Casa da Cultura Paulo Salzano Vieira da Cunha e foi prestigiada por alunos e professores do Instituto João Neves e da Escola Estadual Rio Jacuí e comunidade.

O recital, a cargo dos alunos de música da UFSM – Dilber Alonso, Marina Bilar Monteiro e Lucas Martim, teve no programa oito composições com apresentações de clarineta, flauta e trombone. Uma das composições, de autoria de Dilber Alonso, é uma homenagem a um dos pontos turísticos mais conhecidos de Cachoeira do Sul – “Chateau d’Eau”. Os alunos da UFSM responsáveis pelo recital também são bolsistas da Universidade e atuam com alunos da rede municipal, levando o ensino de música às escolas.

O recital contou com a presença do prefeito municipal Sergio Ghignatti, do vice-prefeito Cleber Cardoso, da diretora do Núcleo Municipal da Cultura, Josiani Fardin, e demais secretários municipais.