Executivo vai à Câmara de Vereadores em busca da liberação de R$ 1,5 milhão para compra de iluminação de LED

Nesta quinta-feira (1º), representantes do Executivo e Legislativo de Cachoeira do Sul se reuniram para discutir o Projeto de Lei 51/2019, que autoriza a Prefeitura a contratar operação de crédito junto ao BRDE, no valor de R$ 1,5 milhão, para a compra de lâmpadas LED. O vice-prefeito Cleber Cardoso e as secretárias de Planejamento, Rosimeri Michels de Arreal, e de Governo, Necky Decker, foram ao Legislativo esclarecer as dúvidas dos vereadores referentes às condições do empréstimo, que não constam no projeto de lei. Participaram do encontro o presidente da Câmara, Carlos Alberto (PP), e os vereadores Marcelo Figueiró (MDB), Telda Assis (PT) e Pedro Jarrão (PDT).

Segundo o vice-prefeito e as secretárias, o financiamento, que objetiva a aquisição de mil lâmpadas LED, possui prazo de amortização de até 10 anos e a carência para o início das amortizações será até 23 de março de 2021, com pagamento de juros de 6% ao ano. As lâmpadas serão instaladas no centro da cidade e as atuais serão redistribuídas para os bairros.

“As luminárias de LED são extremamente eficientes e permitem economia de 50% a 70%, além de possuir garantia de cincos anos, alta durabilidade e eficiência na iluminação das vias públicas. Isso resulta em segurança e bem estar da população. Esse é, portanto, um projeto muito importante, para o qual vamos dar especial atenção e análise da matéria. Todos os dados hoje apresentados pelo Executivo serão repassados aos demais parlamentares”, destacou o presidente do Legislativo.