Você tem móveis, garrafas, fogões etc ? Pode colocar na Semana do Descarte que começa segunda-feira em Cachoeira

Com o passar do tempo você foi juntando pilhas, baterias, pneus e móveis sem utilidade e agora não sabe onde vai descartar? Para solucionar este problema, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente promoverá entre segunda-feira 24 e  sexta-feira 28 de junho a Semana do Descarte. Os materiais poderão ser descartados no pavilhão que fica na Rua Marechal Deodoro 493 (curva do engenho).

O secretário de Meio Ambiente, Ronaldo Trojahn enfatiza que a iniciativa é uma forma de evitar que materiais inservíveis sejam jogados em sangas, rios, riachos, ruas e praças. A atividade faz parte das ações que marcam o Mês do Meio Ambiente. “Queremos através desta atividade conscientizar cada vez mais a nossa comunidade sobre a importância de descartar estes materiais em locais adequados e permitidos por lei.

AQUISIÇÃO – Trojahn enfatiza ainda que neste mesmo período, estes produtos que serão descartados podem ser adquiridos (sem custo) por outros cidadãos. “Vamos fazer um termo de doação para que as pessoas se responsabilizem por aquilo que estão levando. Não adianta retirar o material dali para tirar uma ou duas peças e depois descartar em um local inadequado”, explica o secretário

O que pode ser descartado

– Pilhas

– Pneus

– Baterias

– Móveis

– Fogões

– Geladeira

– Vidros

– Garrafas

– Aparelhos eletrônicos

– Material reciclável

Data: 24 a 28 de junho

Local: Rua Marechal Deodoro 493 (curva dos engenhos)

Horário: 8h30min às 11h30min e das 14h às 17h