Enfim, Compasul recomeça obras de asfaltamento e passeio público do PAC

Após dois meses de interrupção nos trabalhos, a  Compasul reiniciou  terça-feira (11) a colocação do asfalto na Rua São João, trecho entre a Marcelo Gama e Fontoura Xavier. Esta é a quarta rua do 4º lote do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) a ser asfaltadaJá receberam material a Santos Filho, Ivo Becker e Araújo Porto Alegre. O aposentado Percival Machado Pereira, e que trabalhou vários anos no ramo de asfalto, companhou o trabalho e se alegou e ver a sua rua sendo beneficiada.

As próximas ruas a receberem a camada de asfalto serão a Mário Godoy Ilha e a Augusto Wilhelm, terminado a assim o asfaltamento de todas as ruas beneficiadas com esta etapa do programa. Após, ainda precisam ser construídos todos os passeios públicos das ruas beneficiadas. O serviço já começou pela construção de um muro de arrimo na Rua Araújo Porto Alegre. O secretário de Obras, Isaías Machado e a secretária de Planejamento, Rosimeri Arreal, acompanharam o andamento da obra na tarde desta terça. O serviço segue nos próximos dias.

Ao todo são seis ruas beneficiadas com recursos do 4º lote do PAC. Antes de receber asfalto, todas elas passaram por drenagem pluvial, reforço da base e logo depois ainda terão melhoramento na sinalização viária. O investimento total é de R$ 3.874.974,81.

Atenção

A previsão é que a ordem de serviço para o início das obras do 5º lote do PAC seja assinada no próximo dia 17.

As ruas do 4º lote do PAC

Rua Mário Godoy Ilha – entre Farroupilha e Augusto Willmann

Rua Augusto Willmann – entre Marcelo Gama e Mário Godoy Ilha

Rua Araújo Porto Alegre – entre Marcelo Gama e Manduca Carvalho

Rua Ivo Becker – entre Marcelo Gama e Marechal Hermes

Rua Santos Filho – entre Marcelo Gama e Marechal Hermes

Rua São João – Entre Marcelo Gama e Fontoura Xavier