Kardec, o filme estreia nesta sexta no Via Sete

A partir desta sexta-feira (31) estreia no Cine Via Sete, em Cachoeira do Sul, o filme Kardec: A História por Trás do Nome. Será a partir das 19h30min e os ingressos custam R$ 18,00 (inteira) e R$ 9,00 (meia). A promoção é da União Municipal Espírita (UME).

O filme, desde o dia 16 deste mês nos cinemas, é inspirado na biografia escrita por Marcel Souto Maior. É dirigido pelo diretor de Nosso Lar, Wagner Assis, e apresenta a trajetória do educador francês Hippolyte Léon Denizard Rivail, nascido em 1804,  na cidade de Lyon, França, que adotou o pseudônimo de Allan Kardec.

O filme acompanha a vida de Allan Kardec do período de educador até chegar a codificação da Doutrina Espírita com a publicação de O Livro dos Espíritos e sua repercussão. Kardec revela o homem por trás da figura pública, seus conflitos, dificuldades e dúvidas. Seu caminho de cético professor, passando por suas descobertas a partir da investigação dos fenômenos e o desenvolver de sua missão, alicerçada na fé inabalável e na razão.


A história do educador francês Hypolite Leon Denizard Rivail, reconhecido mais tarde como Allan Kardec. Além de tradutor e escritor, Kardec é conhecido por ter decodificado o espiritismo, uma das religiões mais praticadas no Brasil. Ele escreveu os cinco livros que compõem a Codificação da Doutrina Espírita, entre eles “O Evangelho Segundo o Espiritismo” e “O Livro dos Espíritos”.

Elenco: Leonardo Medeiros, Sandra Corveloni, Genézio de Barros

  • Duração:104 min
  • Diretor:Wagner de Assis
  • Distribuidora:Columbia Tristar
  • Gênero:Drama
  • Classificação:12 Anos