Diretor da Agro Pertences Moacir Marzari recebe título de Cidadão Honorário de Cachoeira

Em sessão solene, realizada na noite de quarta-feira(22), a Câmara de Vereadores concedeu o título de Cidadão Honorário a Moacir Marzari, diretor da empresa Agro Pertences. Natural de Faxinal de Soturno mudou-se para Cachoeira do Sul em 1984, aos 20 anos de idade. Em agosto de 1993, iniciou seu trabalho na Indústria Agro Pertences, onde hoje exerce a função de diretor executivo.

O proponente da solenidade, vereador Igor Noronha (MDB), destacou, em seu pronunciamento, a liderança do homenageado à frente da empresa que possui hoje cerca de 120 colaboradores. “A Agro Pertences compõe o ranking das maiores empresas do setor de ferramentas e implementos agrícolas do agronegócio do Brasil. Em um município eminentemente agrícola como o nosso, essa expertise é fundamental para a vocação econômica dessa terra.  E é à frente dessa importante indústria cachoeirense que o nosso homenageado pôde potencializar os valores que trouxe consigo, transformando-os em melhorias na qualidade de vida do povo dessa terra e por isso recebe a homenagem deste Parlamento, a Casa representativa da nossa multifacetada comunidade”.

Igor também ressaltou a atuação de Moacir Marzari além de sua função como empresário. “Com o apoio da Agro Pertences trabalha em prol da comunidade, auxiliando em projetos sociais junto à APAE, escolas municipais, praças, centros comunitários, creches, Zoológico Municipal, na casa acolhedora de pacientes oncológicos, entre outras entidades. Alinhado com o processo de consolidação de Cachoeira do Sul como polo de educação superior de qualidade, faz a ligação da academia, onde os conhecimentos são adquiridos com a prática do chão da fábrica, recebendo alunos dos cursos de engenharia agrícola e arquitetura da UFSM, palestrante na semana acadêmica da instituição. Ainda junto à academia, esteve emprestando seus conhecimentos e experiências ao processo de formação de estudantes da Universidade Luterana do Brasil, quando falou sobre gestão de pessoas nas organizações no seminário que abordou o papel dos responsáveis pelas estratégias e visão de uma empresa. Estamos diante de alguém singular, alguém que contribuiu, sem sombra de dúvidas, para a melhoria da qualidade de vida da nossa gente. Por isso, é justo, oportuno e necessário esse reconhecimento”.

Em sua manifestação, Moacir Marzari falou sobre sua trajetória na Agro Pertences, frisando os novos cenários do mundo empresarial. “Sempre trabalhei de maneira simples, honesta e com muita dedicação, vestindo a camisa da empresa. Os desafios, durante todos esses anos, foram constantes e, à medida que o tempo passa, aumenta cada vez mais o grau de exigência e complexidade para chegarmos próximo ao ideal.”.

Ao final, o homenageado enalteceu a cidade e aproveitou o espaço para indicar mudanças para seu o maior progresso. “Gosto muito de Cachoeira e vejo aqui oportunidades para crescer, transformar e aprender. Fico muito contente em ver nossas indústrias crescendo, assim como agricultura, pecuária, comércio e indústria civil em constante evolução. Na área educacional, muito vamos evoluir com a UFSM, Ulbra Uergs, Senai, entre outras. Temos que valorizar nossa cidade, mostrar tudo que temos de bom e inovador me não somente acharmos coisas ruins ou culpados para justificar nossas ineficiências. Temos que ter, sim, mais atitude de mudar e melhorar o que temos e não só criticar e esperar que os outros façam. Politicamente, vejo que temos que melhorar muito, precisamos envolver mais pessoas focadas, com objetivos claros para resolver problemas para nos permitir crescer ainda mais. Temos que acreditar mais em nossos potenciais, ir à luta e juntos unirmos forças para termos um município melhor”.