Estudantes da rede Estadual que residem em Dorasnal, vão fechar um mês sem transporte escolar

Estudantes que residem na localidade do Dorasnal, interior de Cachoeira do Sul, estão sem transporte escolar há cerca de 30 dias. A informação foi dada nesta segunda-feira (20) pelos pais que ligaram e mandaram mensagens ao programa Rádio Repórter, da Rádio Fandango FM.

As famílias cobram da 24ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) uma solução, porque os alunos não conseguem chegar à Escola Estadual Antônio Lopes Jardim, localizada na divisa de Cachoeira com Caçapava do Sul.

Segundo os pais, são 21 estudantes que estão à espera do transporte escolar, que também atinge quem reside nas localidades de Palmas, Roseira e Ipê.

ATENÇÃO

A 24ª Coordenadoria Regional de Educação informa que foi realizado pregão eletrônico para o transporte. Segundo a responsável pelo setor na CRE, Rejane Lima, uma linha foi contratado para a localidade de Roseira, mas para Dorasnal ainda não existe definição. “Passamos o processo para a Secretaria Estadual de Educação e solicitamos a realização de um novo pregão. “O próximo passo é tentar a contratação de um transportador para Dorasnal, salientou, acrescentando que o valor que é o referencial para contratação emergencial é considerado baixo pelos transportadores.