Jogos Escolares de Cachoeira do Sul começam segunda-feira

Começa na próxima segunda-feira (20), às 13h30 min, com a disputa do handebol infantil masculino e feminino os Jogos Escolares de Cachoeira do Sul (JECS) 2019. Os JECS são realizados pela Prefeitura Municipal de Cachoeira do Sul através da Secretaria Municipal dos Desportos (SMD), e são voltados a integração entre as escolas de Cachoeira do Sul e Região, permitindo a participação de escolas públicas e privadas de Cachoeira do Sul e de outras cidades.


OS JECS 2019 trazem como novidades a inserção de novas modalidades, em uma parceria com a Sociedade Rio Branco será realizado em novembro competições escolares de natação e em parceria com o Colégio Rio Branco serão realizadas competições de vôlei de areia.


As competições que tem como objetivo principal integrar alunos de diferentes instituições terão ainda as modalidades de Tênis de Mesa, Basquete, Xadrez, Damas, Futsal, Atletismo, Vôlei, e o Handebol, Vôlei de Areia e Natação como já citados.

Serão premiados os três primeiros colocados por modalidade e a escola que somar mais pontos no término da competição receberá o Troféu Rotativo JECS permanecerá com a escola vencedora até o início da competição do ano seguinte. Se a escola vencer por três anos consecutivos ou por cinco anos intercalados, ficara em definitivo com o troféu. A SMD lançara nos próximos dias uma campanha para que a comunidade escolar escolha o nome do troféu, homenageando uma personalidade do esporte cachoeirense ligada ao esporte educacional.

Para participação é necessário a inscrição junto a Secretaria Municipal dos Desportos, na rua Ramiro Barcelos, 2121, junto ao Ginásio Municipal; regulamentos, calendários e informações estão disponíveis em: www.smdcachoeira.blogspot.com

Atenciosamente,