Coordenadoria da Mulher divulga selecionadas para oficina Cimento & Batom

A Coordenadoria Municipal de Politicas Públicas para as Mulheres já tem a lista das 15 entre as 68 inscritas para a oficina Cimento & Batom, promovida em parceria com a ONG Mulher em Construção. Das 15 selecionadas, com exceção de uma auxiliar de obras e uma autônoma, todas estão desempregadas. A oficina começa na segunda-feira (06), às 8h.

Um acordo com a ONG permitiu ainda a oportunidade para a participação de outras 3 ouvintes: uma estudante de arquitetura da Universidade Federal de Santa Maria, que também não tem renda e já faz estágios em canteiros de obras, uma pintora autônoma, e uma técnica de edificações, primeira mulher a ganhar o registro pelo extinto CREA. “A técnica, devido ter uma formação, optamos deixá-la como ouvinte. Ela veio se inscrever e tem um sonho de montar uma equipe feminina na cidade. E esta foi a primeira oportunidade”, frisou Elisandra Martins, assessora da coordenadoria.

O curso capacitação básica será para reparação em paredes, alvenaria, pintura, aplicação de massa corrida, aplicação de selador, além da parte técnica, a parte teórica sobre questões de gênero, saúde, sustentabilidade, empreendedorismo e empoderamento feminino e a temática de gênero para a construção civil, segmento historicamente dominado por homens. A caraga horário da oficina é de 40 horas, e será promovida no auditório da Casa de Cultura Paulo Salzano Vieira da Cunha. Sexta, será a formatura com entrega de certificados.

Lista das selecionadas Oficina Cimento & Batom:

1- Michele Bitencourt – Universitário

2- Camila dos Santos Marques – Solar do Parque Bairro: Carvalho

3- Joziele da Costa Chaves – Bairro: São José

4- Aline Flores dos Santos – Bairro Barcelos

5- Lucélia Alves Magalhães – Cristo Rei

6- Joice Aparecida de Castro – Ilha do Amor

7- Gisele Giambastini Dutra – Virgilino Jaime Zinn

8- Maria Cristina Pereira Gomes – Vila Nova

9 – Suelem Mariano da Luz – Noêmia

10- Maria Clarice Barbosa dos Santos – Marina

11- Carolina Pereira da Silva – Santo Antônio

12- Graziele Acosta Nobre – Carvalho

13- Roselia França Aires – Noêmia

14- Jaqueline dos Santos Vargas – Interior

15- Michele Dorneles Paschoal dos Santos – Oliveira