Começou o processo de municipalização da Escola Estadual Honorato Santos no Passo da Areia

A Escola Estadual de Ensino Fundamental Honorato de Souza Santos, localizada no Passo D’Areia, interior de Cachoeira do Sul, será municipalizada. O educandário, que está às margens da VRS-809, conhecida com a estrada da Ferreira, passará para a jurisdição da Secretaria Municipal de Educação. A informação é da coordenadora da 24ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), Elaine Dalcin, em entrevista nesta terça-feira (2), no programa Rádio Repórter, da Rádio Fandango FM.

Ela disse que a escola possui atualmente 15 estudantes e deverá também atrair aqueles alunos, da educação infantil, que estudam na Escola Escola Zilah da Gama Mór, localizada na Ferreira. “O processo está bem adiantado e, por isto, que a partir deste ano ainda a escola esteja municipalizada”, afirmou a coordenadora.

A Escola Honorato, tradicional estabelecimento de ensino do município, está situada em uma região que abrange as localidades do Passo D’Areia, Rincão dos Tasch, Águas Mornas, Ferreira e São Lourenço. Por trabalhar no ensino municipal, será repassada ao município, porque a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) só terá sob sua gestão as escolas de ensino médio.