Corsan inaugura abastecimento de água da Vila do Posto Shell no Piquiri nesta quarta-feira

Um ato solene, às 10h30, nesta quarta-feira (27) marcará a entrega do abastecimento de água pela Corsan para a comunidade da Vila do Piquiri, localizada às margens da BR-290, em Cachoeira do Sul. A solenidade será realizada, às 10h, com a presença do presidente da autarquia, o cachoeirense Jorge Melo, moradores e convidados.

Foram investidos R$ 600 mil na perfuração de poços artesianos, aquisição e instalação de reservatório de aço com 50 m³ de capacidade, implantação do sistema de telemetria e melhorias elétricas, qualificação do tratamento de água e implantação de 5 mil metros de redes de distribuição.

Foram sucessivas promessas da Corsan, que teve que abrir um poço artesiano distante cerca de três quilômetros da vila e passar a rede por debaixo da BR-290. Depois instalou um reservatório e os demais equipamentos. Desde setembro do ano passo, a autarquia vem adiando o início do abastecimento. Com a implantação os moradores da Vila do Piquiri que ainda não aderiram ao sistema terão 15 dias para fazer. Após esse período o sistema de água mantido hoje pela Prefeitura de Cachoeira será desativado.

SERVIÇO

O quê: inauguração do sistema de abastecimento de água da Vila Piquiri, em Cachoeira do Sul

Quando: quarta-feira (27), às 10h30

Onde: em frente ao Centro Comunitário da Vila Piquiri, na BR-290.