Riscos de acidentes na recém asfaltada rua Santos Filho por falta de sinalização é eminente

Moradores da Rua Santos Filho, no cruzamento com a Rua Fontoura Xavier, no Bairro Santa Helena, na zona norte de Cachoeira do Sul, pedem sinalização urgente por parte da Prefeitura. Depois que a Santos Filho recebeu asfalto por estar incluída nas obras do PAC, passou a ser utilizada com frequência pelos condutores de veículos para acesso à Avenida Marcelo e, por isto, a preocupação com risco de acidentes principalmente no cruzamento com Fontoura Xavier onde esta via é a preferencial.

Além disso, a Santos Filho está sem calçada, que também está incluída na obra do PAC. “Esta é outra questão que não foi resolvida, apesar da pavimentação, estar concluída há cerca de três meses”, disse um morador Rodrigo Navarro a reportagem da Rádio Fandango FM. Ele já contatou a Secretaria de Obras solicitando placas de sinalização. “O asfalto foi uma ótima providência, mas agora falta o complemento. Chama atenção a velocidade dos veículos na Santos Filho e, por isto, não queremos presenciar acidentes no cruzamento”, afirmou.

A Prefeitura tem um setor de confecção de placas de sinalização, na Secretaria de Obras, mas não existe por enquanto uma determinação para sinalizar a Rua Santos Filho.