Cachoeira recebe o espetáculo musical “Pandorga da Lua”

Cachoeira do Sul recebe no próximo dia 20 (quarta-feira) o espetáculo musical infantil “Pandorga da Lua”, onde a música e muita artesão utilizadas para valorizar e mostrar, de um jeito diferente, a nossa cultura aos pequenos. musical infantil encanta os espectadores por onde passa, unindo uma mistura de palavras universais com nossa melodia gaúcha. A apresentação é gratuita e acontecerá às 14h30min, no Colégio Totem. A escolas interessadas devem entrar em contato para agendamento com o Núcleo Municipal da Cultura pelo telefone 3724-6025. Restam poucas vagas.

O Pandorga da Lua traz, na essência da sua montagem, a valorização das nossas tradições e preserva a cultura do Rio Grande do Sul, apresentando ritmos como a milonga, o chamamé e a chimarrita. O projeto traz possibilidades para que os participantes – crianças, pais, educadores – reflitam sobre as palavras e a poesia como instrumento de ensino e educação. As poesias foram escritas pelo poeta e psiquiatra Jaime Vaz Brasil, e as músicas, compostas por Ricardo Freire.

O musical existe desde 2004. Em 2007, lançou o CD/livro homônimo e foi o ganhador do Prêmio Açorianos de Música na Categoria Infantil. Em 2010, pelo Rumos Cultural Itaú, ficou dentre os 10 melhores musicais infantis do país. O espetáculo faz parte do projeto Arte, Cultura e Alegria, uma ação cultural que envolve 18 municípios e 20 apresentações, realizadas desde setembro do ano passado.

Ficha técnica:

Poesias: Jaime Vaz Brasil

Músicas: Ricardo Veríssimo Freire

Elenco:

Ricardo Veríssimo Freire – Direção Musical, arranjos, teclados e voz

Ângela Gomes – Voz e percussão

Tuny Brum – Violão e Voz

Denise Copetti – Atriz

Sérgio Rosa – Acordeon

Luciano Gabbi – Ator