Ao 49 do segundo tempo, Prefeitura de Cachoeira, Vereadores e UFSM vão solicitar ao DAER autorização para executar obra de acesso ao Campus no Passo da Areia

O prefeito Sergio Ghignatti manteve reunião nesta segunda-feira (18) com o diretor da UFSM de Cachoeira do Sul, Rogério Brites, buscando uma solução para o acesso viário ao novo campus, visando diminuir os riscos no acesso à VRS 809 isso depois de três anos de construção do campus.

“Como se trata de uma estrada estadual, será necessária a autorização do Daer para executar uma intervenção junto a avenida principal do campus” explica o prefeito Ghignatti, acrescentando que “embora a obra seja de responsabilidade do Estado, as secretarias municipais do Planejamento, Obras e Interior, orientadas pelo Daer, têm condições técnicas e operacionais de realizar as melhorias”.

Durante o encontro com o diretor da UFSM, o prefeito convidou o presidente do Legislativo, vereador Carlos Alberto Moraes, para acompanhá-los em audiência com o secretário estadual dos Transportes Juvir Costella, marcada para essa terça-feira (19), às 9 horas, em Porto Alegre.

“Com o início do primeiro semestre letivo da Universidade, que acontecerá no dia 11 de março próximo, é necessário regular a conversão a esquerda dos veículos que trafeguem no sentido Cidade-Ferreira” diz o diretor Rogério Brites.

Nota da Redação:

Durante a reunião somente a construção de um acesso ou rótula ao Campus foi tratada. Esquecendo-se o Prefeito e participantes da construção de um acostamento entre o Trevo do Comercial e o Campus, bem como da iluminação pública que precisa ser reposta e melhorada, obra  que é de responsabilidade da Prefeitura de Cachoeira do Sul