Lara é exonerado da Prefeitura, por não concordar com mudanças feitas no Projeto de Lei do Rotativo por Ghignatti

O secretário Luciano Lara, assim que retornou de férias nesta quarta-feira (6), foi surpreendido com sua exoneração do cargo de secretário de Planejamento da Prefeitura de Cachoeira do Sul. O comunicado foi feito prefeito Sergio Ghignatti. Lara, que pertence às fileiras do PSD, partido coligado ao PDT nas eleições, também já tinha ocupado a secretária de Governo e respondia pelo trânsito da cidade.
Lara estava há pouco tempo no Planejamento e na pasta de Governo chegou a ser motorista do prefeito em alguns momentos.

Ele também teria sido o responsável pela elaboração do projeto do estacionamento rotativo na cidade, que assim que foi apresentado, causou polêmica e o prefeito decidiu retirar o projeto da Câmara de Vereadores. O ex-secretário, quando estava no Governo, acompanhava todas às segundas-feiras à tarde a sessão da Câmara de Vereadores.
Neste meio tempo, Lara foi deslocado da Secretaria de Governo para o Planejamento sob a alegação de que havia necessidade de agilizar projetos, entre eles, o do PAC 2 que prevê asfaltamento de ruas e que iniciou ainda no primeiro mandato de Sergio Ghignatti.

Conforme apurado pela reportagem da Rádio Fandango AM/FM,  o motivo da queda de Lara teria sido seu descontentamento com a mudanças  no projeto  do Estacionamento Rotativo enviado para Câmara de Vereadores pelo chefe do Executivo, que acabou sendo alvo de denuncias de favorecimento a um GRUPO EMPRESARIAL DA CIDADE e retirado posteriormente. Ainda segundo informações, o Projeto do Rotativo feito por Luciano Lara,  tinha entre outros, previsão de parquimetro, pagamento de R$ 200 mil por parte da empresa vencedora para Prefeitura, itens que foram suprimidos ao ser enviado para o Legislativo.