7º Rodeio do PL Cabanha Quinhéca terá cinco dias de provas em Cachoeira

O 7º Rodeio Estadual do Piquete de Laçadores Cabanha Quinhéca está com programação definida e terá cinco dias de provas no parque do Sindicato Rural de Cachoeira do Sul. O evento ocorrerá dos dias 13 a 17 de fevereiro e terá uma distribuição de mais de R$ 115 mil em prêmios. O patrocínio é da Corsan e do Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

O Patrão de Honra do PL Cabanha Quinhéca, José Benemídio Almeida, afirma que a expectativa é de que o evento receba cerca de 150 equipes. Já há inscrições de laçadores do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso, São Paulo, entre outros estados. “Teremos competidores de todo o Sul e de boa parte do Centro do país”, destaca Benemídio.

Nos últimos dias, a coordenação do rodeio vem trabalhando na organização do parque, com a contratação de empresas que oferecem geradores de energia, equipes de segurança e de apoio. Além disso, o parque também passa por trabalho de roçada e manutenção da areia da pista de laço. “Estamos trabalhando para nos apresentar com um local atrativo para o pessoal acampar”, destaca Benemídio.

Costelão é um dos pontos altos do Rodeio Estadual do PL Cabanha Quinhéca

COSTELÃO

Um ponto de destaque da programação é o tradicional costelão que será servido ao meio-dia de sábado, dia 16, para laçadores inscritos nas equipes. A iguaria, bem como as bebidas que serão servidas como acompanhamento, não será cobrada para quem estiver laçando no rodeio. “É uma cortesia que oferecemos aos nossos participantes. Uma alimentação típica dos tropeiros. Eu, que já fui tropeiro, enquanto puder quero preservar esta tradição. Está no sangue”, salienta o Patrão de Honra, José Benemídio Almeida.

Na quarta-feira, 13, primeiro dia do rodeio, haverá uma maratona de provas a partir das 7h30min. O 1º Rei da Quinhéca reunirá 120 laçadores com inscrição antecipada, sem adesão na hora.

INSCRIÇÕES

Para mais informações e inscrições, basta entrar em contato com os organizadores: José Benemídio (Patrão de Honra) – (51) 99673-0903; Vasco Barros (capataz) – (51) 99846-0880; e Alex Almeida (Patrão) – (51) 99922-0244 e whats: (51) 99990-0671.

 

ATENÇÃO

No dia 16 (sábado), a partir das 20h, está previsto o 9º Remate de Crioulos das Cabanhas Quinhéca, Marca de Espora e HCG. A oferta e demais detalhes estão em fase de definição e devem ser divulgados nos próximos dias.

 

 

fonte Jornal O Correio