Juiz está decepcionado com atuação do COMDICA em buscar recursos para Fundo do Adolescente de Cachoeira

O Juiz da Vara da Fazenda Pública de Cachoeira do Sul Dr, Daniel André Köhler Berthold, emitiu nota para reportagem da Rádio Fandango decepcionado com a atuação do COMDICA na busca de recursos do IR para o Fundo da Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente

O que diz a nota do Dr Daniel :

Passei boa parte de meu tempo, de janeiro de 2017 a abril de 2018, junto com Santo Tavares, o então Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA) de Cachoeira do Sul incentivando as pessoas a destinarem parte do que devem de Imposto de Renda (IR) ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FUMDICA).

Fomos à Screw, à Câmara de Vereadores e a diversos órgãos de Imprensa (várias vezes à Rádio Fandango). Uma colega de escola da filha até disse, quando perguntaram em que área eu atuava, que eu era “o Juiz que defende as crianças” (curiosidade: nunca fui Juiz a Infância e Juventude).
Aí, Santo terminou seu mandato, e o COMDICA nunca mais falou comigo. Depois, lá por outubro, o COMDICA destituiu sua  Presidente (Ana Plautz) e, a seguir, elegeu Nathan Athayde.
A praticamente única fonte de recursos do FUMDICA são as destinações de IR, essas destinações são anuais*, e o Presidente acha que prioridade é gastar o dinheiro que já foi arrecadado!
* Posso destinar até 6% do que tenho que pagar de IR quanto a 2018, mas tenho que o fazer até esta sexta-feira, 28. Depois, até posso destinar, até abril de 2019, mas só até 3%. Novo aproveitamento de 6%, só quanto a 2019.
Isso que o COMDICA nem responde “e-mail” meu que lhe enviei em 30.11, nem mesmo depois de eu o haver encaminhado a uma Servidora (indicada via telefonema) da Secretaria do Trabalho e Ação Social.

Deus nos defenda!
Decepcionadamente,

Daniel André Köhler Berthold