Lara deixa a Secretária de Governo. Vai responder somente pela Secretaria de Planejamento

O advogado Luciano Lara, que vinha acumulando as secretarias de Governo e Planejamento, ficará a partir de agora titular apenas da Secretaria de Planejamento. O pedido foi feito na manhã desta quinta-feira (26) pelo próprio secretário como forma de intensificar suas funções junto a equipe de Planejamento.

Ele explicou ao prefeito Sergio Ghignatti que a equipe é pequena e sua presença permanente junto deles é uma forma de auxiliar no desenvolvimento dos trabalhos. “Preciso estar mais perto da Secretaria de Planejamento. Temos assuntos extremamente importantes que passam por ela como obras com recurso de emendas parlamentares, calçamentos comunitários, o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e a licitação para o serviço de transporte urbano”, enumerou ele.

O prefeito Ghignatti frisou que reconhece a importância da dedicação exclusiva de Lara em apenas uma secretaria e aceitou o pedido. “Essa decisão dele é para melhorar o trabalho da Secretaria de Planejamento e por isso não posso recusar este pedido”, justificou. A Secretaria de Governo ficará interinamente sob a responsabilidade do próprio prefeito Sergio Ghignatti.