Cachoeira não tem ainda placas do padrão Mercosul

O novo sistema de placas que está implantado em todo o Estado, no padrão Mercosul, não funciona em Cachoeira do Sul, porque as três empresas que buscaram o credenciamento ainda não receberam o sinal verde do Detran RS com a aprovação do Denatran. Na prática, significa que se alguém necessita transferir um veículo ou adquiriu um novo, tem que comprar a placa em Candelária ou Santa Maria, municípios mais próximo onde já existem empresas autorizadas.

Além disso, o preço é considerado salgado. Uma placa do Mercosul custa em média R$ 250,00, quase o dobro das antigas. Por enquanto, não existem estimativas de quando as empresas cachoeirenses estarão com a permissão para emitir as novas placas.

Em razão da implementação das placas padrão Mercosul, os Centros de Registro de Veículos Automotores (CRVAs) não atenderam ao público na segunda-feira (17). O sistema de emplacamento está sendo atualizado em todo o Rio Grande do Sul e testes foram feitos ao longo do dia para que nesta terça-feira (18) o novo sistema entrasse em vigor.

 

Jornal O Correio/ Rádio Fandango AM/FM