Temporada na Praia Nova será aberta no dia 22. Operação Golfinho já começou

A abertura da temporada de verão da Praia Nova, no Rio Jacuí, em Cachoeira do Sul, que estava prevista para este sábado (15) foi transferida para o dia 22. A informação é do secretário de Desporto, Edson Júnior, acrescentando que existe preocupação com o nível do Jacuí que subiu no final de novembro e neste mês de dezembro.

Enquanto isto, a Secretaria de Obras ganha tempo para preparar o balneário. Ainda são necessários ajustes na infraestrutura como área de banheiros, de camping, arruamento em frente aos bares e rebaixamento da margem do Rio Jacuí. Este ano, a Praia Nova terá orientações para o público com placas indicativas sobre cuidados com animais e ainda será criada uma trilha para despertar a consciência de preservação do meio ambiente.

O acesso à Praia está em boas condições, está sinalizada a área de estacionamento e parada para os ônibus urbanos. “São ajustes necessários que ainda precisam ser concluídas”, salienta Edson Júnior. Ele revelou que próximo ao camping haverá churrasqueiras e bancos para tornar o local bem aprazível durante a temporada de verão.

OPERAÇÃO GOLFINHO  

A Operação Golfinho, que começou em todo o RS, está na Praia Nova. Dois guarda-vidas já cumprem a partir desta sexta-feira (14) o horário das 9h às 12h e 15h às 19h. Não haverá guarda-vidas na segunda-feira. A área de banho também será delimitada e a operação se estenderá até o dia 10 de março. Ainda não está pronta a guarita para os guarda-vidas, cuja responsabilidade é da Prefeitura.