Natal Cachoeira: espetáculo Auto de Natal dia 9 de dezembro na Praça da Matriz

O Natal possuí inúmeros significados. Além do nascimento de Jesus a data é um momento de celebração, solidariedade, paz e amor para com o próximo entre as mais diversas culturas. É neste contexto que a festa natalina é manifestada por meio de atrações em muitos lugares.

Na cidade de Cachoeira do Sul o evento, que chega a sua quarta edição, busca evidenciar através da arte, de enfeites coloridos, com árvores e luzes, além do famoso Papai Noel, a renovação, a esperança e o encantamento dos moradores e visitantes.

O Natal Cachoeira tem inicio no dia 9 de dezembro, na Praça da Matriz Chateau d’Eau. A programação, gratuita, começa às 20h com a apresentação da Orquestra de Candelária, às 21h, o tradicional Auto de Natal intitulado “O nascimento” e, após, chegada do Papai Noel.

Sob a direção de Fabricio Ghomes e Eduardo Lucas a peça mescla linguagens como teatro, música, dança e circo. A encenação conta com 15 artistas vindos da Serra Gaúcha, numa construção contemporânea e barroca onde conta uma das histórias mais conhecidas da humanidade.

De acordo com a presidente da Câmara de Dirigentes Lojista (CDL) de Cachoeira do Sul, Juliana Bittencourt, esta é uma excelente oportunidade para toda a comunidade. “O Natal Cachoeira contará com a Orquestra de Candelária e com espetáculo teatral Auto de Natal e será sem dúvida um grande momento de encantamento e emoção, sensibilizando a comunidade para o verdadeiro Espírito Natalino. Escolhemos para este grande evento o local mais belo da nossa cidade: a praça da Matriz, mais conhecida como Château d´Eau. Será um belíssimo espetáculo que despertará sentimentos de amor e doação, com muita arte e magia. O Natal Cachoeira promete tocar o coração de todos os cachoeirenses. Fará com que o amor transborde na alma de todos que prestigiarem”, ressalta.

A apresentação é realizada pelo grupo Saltimbancos da Casa do Bispo Atelier de Gramado. “Vai ser um lindo e emocionante espetáculo, uma leitura incrível de uma das maiores histórias da humanidade. É uma grandiosa e magnifica atração. Que as pessoas daqui venham prestigiar e valorizar as belezas desta cidade. É imperdível”, convida Abramo Machado Foss, também, responsável pela peça.

O evento tem a organização da CDL Cachoeira do Sul e da Lume Eventos. É uma realização do Ministério da Cultura do Governo Federal – Ordem e Progresso e conta com o patrocínio de Screw, Indústria Agro-Pertences, Líder Tratores, Lojas Benoit, Rede Super e Vasconcelos Agrícola.

Saiba mais:

                                                                                      

O grupo Saltimbancos da Casa do Bispo Atelier, com sede na cidade de Gramado, nasceu da vontade do diretor Fabrício Gomes em unir artistas com vasto currículo de realizações no segmento cultural. A Casa do Bispo Atelier conta com experiência em produção, direção, figurino, cenografia, coreografia e direção de elenco, com profissionais que já trabalharam em grandes espetáculos – realizados em diversos estados brasileiros-, atuando nas mais dispares áreas da Produção Cultural e participando de eventos de grande porte como o Natal Luz de Gramado – RS e apresentações do Grupo Tholl, de Pelotas.