Nesta quarta tem cinema abastecido com energia solar na Escola Dinah Néri

A Escola Municipal Dinah Néri Pereira, no Bairro Noêmia, abre suas portas nesta quarta-feira (28) para receber o projeto Cinesolar, da produtora Brazucah e patrocinado pela CPFL Energia. O Cinesolar é o primeiro cinema itinerante do Brasil movido a energia limpa e renovável, a energia solar. O projeto exibe filmes a partir da energia solar e promove arte e sustentabilidade através de oficinas artísticas e lúdicas.

A primeira atividade será ainda de manhã, às 10h30min, com uma palestra para os alunos do 8º e 9º ano da escola, onde será abordado o cinema brasileiro e um panorama dos avanços da tecnologia audiovisual, produção independente e um debate com a plateia. Às 19h30min será exibida a primeira sessão de cinema com curtas infantis de classificação livre. Logo depois, às 20h30min, será exibido o filme “Fala sério, mãe”, com classificação a partir dos 10 anos.

De acordo com Peri Carvalho, produtor da Braszucah, o Cinesolar conta com uma van equipada com placas solares que possibilitam, através de um sistema conversor de energia solar para elétrica, a exibição de filmes e apresentações artísticas. Serão disponibilizadas 150 cadeiras, mas a sessão é aberta e gratuita.

33 CIDADES – Cachoeira do Sul é uma das 33 cidades do Rio Grande do Sul que receberá o projeto e foi escolhida pelo consultor de negócios central da gerência de relacionamento com o poder público, Carlos Roberto Brandão Amorin.