Avenida Brasil não será mais fechada aos domingos

Depois de insistir no fechamento da Avenida Brasil aos domingos ao tarde, o Governo Ghignatti, recua e informa que a rua não será mais interrompida. Esta é segunda vez que o prefeito Sergio Ghignatti volta atrás.

A informação é do secretário de Governo e Planejamento, Luciano Lara. Ele explica que o fechamento no último domingo foi para atender a pedidos da comunidade. No entanto, devido ao forte calor o que deve acontecer nos finais de semana seguinte, já que o verão está próximo, também deve afastar a população das atividades de lazer que podem ser feitas na Avenida. “Fui pessoalmente no último domingo para ver se tinha movimento e verificamos que foi muito pouco. Por isso decidimos suspender o fechamento”, afirma Lara.

O fechamento da Avenida Brasil no último domingo, trecho entre as Cinco Esquinas e a Rua Ricardo Schaurich, criticado por moradores, que enfrentaram dificuldades para acessar à paróquia São José e, além disso, causou transtornos a estudantes que prestaram provas do Enem. No final da tarde de domingo, não havia ninguém na Avenida.