Sindicância vai apurar acidente com caminhão da Prefeitura

O Prefeito Sergio Ghignatti solicitou nesta quinta-feira (08) a abertura de sindicância para apurar o acidente com a carreta usada pela Secretaria Municipal de Interior para o transporte de cascalho. O reboque basculante tombou no Barro Vermelho no momento em que descarregava cascalho e o pistão hidráulico quebrou. O caminhão não chegou a virar. O motorista também não se feriu.

De acordo com o Secretário Municipal de Administração, Marco Aurélio Oliveira, a sindicância é a forma utilizada pela Prefeitura para apurar o fato, já que envolve o motorista (que é servidor municipal) e também o veículo, que é um patrimônio do Município. “A sindicância investiga, por exemplo, se houve negligência do servidor”, explica.

O secretário enfatizou que técnicos da empresa Gaúcho Diesel, de Santa Cruz do Sul, já estão em Cachoeira do Sul para avaliar se o acidente teve causas mecânicas. O caminhão é um Mercedes Benz e custou R$ 615,9 mil, adquirido com financiamento do Badesul. Ele tem dois meses de uso. O caminhão também é usado para puxar uma prancha, utilizada para o transporte de veículos pesados da Prefeitura como retroescavadeiras e motoniveladoras.