Radio Fandango AM/FM é a mais ouvida em Cachoeira do Sul, de acordo com pesquisa do Jornal A Noticia

Na última semana, o Jornal A Notícia realizou uma pesquisa pelas principais ruas de Cachoeira do Sul, para identificar junto ao público entrevistado qual sua preferência quando se trata de rádio, tanto para ouvir música, quanto para ter acesso às notícias do Município.

A pesquisa foi realizada durante três dias, por três entrevistadores devidamente capacitados para a função, que foram distribuídos nos seguintes pontos estratégicos: parada de ônibus do Supermercado Imec, na Rua Saldanha Marinho; em frente ao Supermercado Tischler, na Rua Júlio de Castilhos, e na Rua Sete de Setembro, nas proximidades da Caixa Econômica Federal. Os locais foram escolhidos de acordo com o fluxo de pessoas, que é intenso nesses pontos da cidade.

Os entrevistados são pessoas das zonas urbana e rural de Cachoeira do Sul, dos gêneros masculino e feminino.

Público ativo economicamente

Se tratando de notícias na zona rural de Cachoeira do Sul, a Rádio Fandango AM/FM foi considerada líder em audiência, com 54,5%, disparando da segunda colocada, Rádio Fan Mix, que aparece com 21%. A terceira colocada, Rádio GVC, obteve 18% e a última, Rádio Fan, alcançou 6,5% dos votos.

Além disso, dados da pesquisa demonstram que a geração considerada ativa economicamente no meio rural (acima de 26 anos), ou seja, aqueles que trabalham e consomem no comércio cachoeirense, confirmam a Rádio Fandango como a mais ouvida, com 59%. A Rádio Fan Mix, segunda colocada nesse quesito,obteve 22%. A terceira foi a Rádio Fan, com 10%, e em último a Rádio GVC, com apenas 9%.

O público dessa faixa etária é aquele que apresenta maior estabilidade financeira, e assim, acaba se tornando um importante grupo de consumidores em diferentes segmentos