Vigilância Sanitária de Cachoeira apreende 9 mil ovos sem procedência comercializados em ônibus no Funcap

Uma ofensiva da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio (Smic) e do Departamento de Vigilância em Saúde/Vigilância Sanitária, apreendeu na manhã desta sexta-feira (26), no Bairro Funcap, 9 mil ovos sem procedência.

A Brigada Militar também foi acionada, pois os ovos eram transportados em um ônibus com placa de Alvorada, que estava sem licenciamento e o motorista sem habilitação. O ônibus também não tinha licença para transporte de alimentos.

De acordo com a médica veterinária Michele Casarin, as 300 bandejas com 30 ovos cada, foram levadas para o Zoológico Municipal e serão destinados para alimentação dos animais. Cada caixa de ovos era comercializada por R$ 7,00. O vendedor do produto sofrerá um processo administrativo sanitário e terá 15 dias para defesa. “É a primeira vez que ele é autuado em nosso município e já sofreu a primeira penalidade, que é a perda do produto. Agora, ele terá prazo para apresentar a sua defesa”, explica Michele.

INSPEÇÃO

Michele alertou que a população deve estar atenta e adquirir apenas produtos com inspeção sanitária e em locais licenciados, pois caso o alimento não esteja em perfeitas condições para o consumo, isso pode acarretar em sérios danos à saúde.

O ônibus também foi apreendido pela BM por estar em situação irregular.