Sindilojas esteve reunido com a direção da Fecomércio/RS

O Sindicato do Comércio Varejista de Cachoeira do Sul (Sindilojas Vale do Jacuí) foi visitado  terça-feira (16) pelo presidente da Fecomércio-RS, Luiz Carlos Bohn, e pelo diretor Walter Seevald. Os dirigentes foram recebidos pelo presidente do Sindilojas, Antônio Trevisan, e por diretores da entidade.

Trevisan destacou que sempre fazem parte do Sindilojas os administradores que já presidiram o sindicato, através de um conselho deliberativo que mantém as pautas da região sempre presentes. “Temos dentro da diretoria ainda outras entidades, o que nos possibilita a boa administração e até mesmo a boa relação com os diversos agentes do município”, disse Trevisan.
A negociação coletiva com o sindicato laboral também foi tratado na reunião-almoço. Além disso, o tema da terceirização e da reforma trabalhista foi solicitado para que a Federação aborde no próximo ano. “Os empresários ainda possuem muitas dúvidas sobre a questão da terceirização, precisamos avaliar esse tema com profundidade”, sinalizou o presidente do sindicato.

O sucesso da Rede Fecomércio de Educação, uma forte parceria entre o sindicato e a Federação na promoção de cursos e palestras, foi um exemplo trazido sobre a boa sinergia entre as entidades. Pelo projeto, através do conhecimento do Senac-RS, o Sindilojas comercializa cursos a partir das demandas recebidas das empresas do município, atendendo diretamente às necessidades dos representados.