Retomada das obras de duplicação da BR-290 ganha faixa na Vila do Posto Shell

Os organizadores do ato público pela retomada das obras de duplicação da BR-290, que acontecerá na localidade do Piquiri, em Cachoeira do Sul, no dia 9 de novembro, instalaram uma placa de alerta às margens da rodovia. O objetivo é mobilizar a região no sentido de pressionar o governo federal a destinar os recursos necessários para a obra.

“Trata-se de um ato em defesa da duplicação da BR-290”, diz o presidente da Intersindical de Cachoeira do Sul, Santo Tavares. A entidade congrega os sindicatos de trabalhadores, mas quer contar na manifestação com a presença de todos os segmentos comunitários. O ato será às 10h.

A ideia é atrair para Cachoeira do Sul a participação dos deputados integrantes da Frente Parlamentar e também lideranças da região carbonífera, prefeituras, câmaras de vereadores e também da Assembleia Legislativa, além de deputados e senadores.

O ato público já ganhou o apoio da Associação Brasileira de Rodovias, Sindicato dos Mineiros e entidades que representam outros segmentos das áreas de prestação de serviço, comércio e indústria.