Paulão Trevisan chega à Prefeitura, com a missão de mudar a imagem do interior

Tomaram  posse na tarde desta terça-feira (9) os novos secretários do Governo Ghignatti. O vereador Paulão Trevisan (PDT) assumirá a Secretaria do Interior e Felipe Franja (MDB), a Secretaria do Trabalho e Ação Social (Stas). A ida dos parlamentares para a Prefeitura faz parte de um acordo com o prefeito Sergio Ghignatti com a Câmara no sentido de “uma harmonia entre os poderes”.

Paulão há tempo já queria ser secretário. A pasta do Interior estava com o vice-prefeito Cleber Cardoso, que também responde pela Secretaria de Obras. O agora secretário Paulão terá muito trabalho. As precárias situação das estradas e de pontes causam transtornos às comunidades.

Segundo Paulão, o trabalho será realizado com três patrolas, quatro tratores com lâminas, duas retroescavadeiras e quatro caçambas. De imediato, a secretaria terá que recuperar cinco pontes: no Bosque, na Parada 109, na Santa Rita, Potreiros e Rincão dos Silva. “Vamos iniciar pelo Bosque”, disse Paulão.

A expectativa da presença do vereador Paulão no primeiro escalão do Governo Ghignatti fica por conta do relacionamento com a Secretaria de Obras. Em muitas situações, as duas pastas precisam atuar juntas e também pela troca de maquinário – ou empréstimo – situação que sempre acontece durante o desenrolar dos trabalhos.

A Secretaria do Trabalhão e Ação Social (Stas), que tem extenso trabalho na área da assistência social, ficará com Felipe Franja (MDB). Ele vai substituir Newton Fortes, que pertence ao PTB e estava no cargo desde o início do Governo Ghignatti. A Stas é uma pasta que também administra os CRAS e os CREAS e tem dotação orçamentária especial pelos recursos estaduais e federais destinados à área de assistência social.