Cartório Eleitoral de Cachoeira começará a distribuir urnas eleitorais no sábado

As urnas eletrônicas na área de jurisdição da 10ª Eleitoral de Cachoeira do Sul com abrangência em Cerro Branco e Novo Cabrais serão distribuídas no próximo sábado (6). A informação é do chefe do Cartório Eleitoral, Leandro Martins Moraes, em entrevista nesta quinta-feira (4) no programa Rádio Repórter, da Rádio Fandango AM/FM.

Ele disse que o Tribunal Regional Eleitoral contratou uma empresa para a distribuição das urnas a partir das 6h da manhã. Está definido também que no sábado as equipes do Cartório poderão passar pela Ponte do Fandango para levar as urnas para as seções eleitorais do interior. A liberação para o trânsito na ponte ocorrerá no domingo (7) a partir das 7h.

Leandro revelou que estão definidos os 892 mesários que irão trabalhar nas eleições na região da 10ª Zona Eleitoral. “Caso alguém não compareça, os presidentes das seções estão orientados a convocar um eleitor que estiver na fila ou nas proximidades”, salientou.

ATENÇÃO

Em Cachoeira do Sul, o voto será misto, ou seja, por biometria ou com a apresentação do título e um documento com foto. Já em Novo Cabrais e Cerro Branco a votação se dará através da biometria. Cachoeira do Sul ainda não faz parte do contingente de 425 municípios gaúchos que terão eleição por biometria.

IMPORTANTE

O eleitor deve tomar cuidado. Os mesários estão orientados a não permitir o uso de telefone celular no momento da votação e muito menos fazer selfie quando estiver na cabine.