Agricultores poderão ser beneficiados por serviços ambientais em Cachoeira

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Cachoeira do Sul e Novo Cabrais abriu inscrições para agricultores familiares participarem do Projeto de Recuperação de Biomas da FETAG/STR. O projeto tem por objetivo a reposição de um milhão de mudas de árvores nativas, das quais 600.000 mudas através do manejo dos remanescentes de vegetação nativa e a partir de boas práticas no Bioma Pampa.

O projeto visa disponibilizar mudas de árvores nativas para plantios em áreas da agricultura familiar em que os proprietários tenham interesse de preservação ambiental. O agricultor que aderir ao programa irá receber um benefício de R$ 1,00 por muda plantada, para investimento em manejo e cuidado.

Além disso, Os agricultores da metade sul do município de Cachoeira do Sul poderão se inscrever na modalidade de manejo de campo nativo do Bioma Pampa, podendo receber um valor de até R$ 5.500,00 para investimento em manipulação de pastoreio rotativo em vegetação nativa. Segundo o presidente do Sindicato, Diego Kiefer Moreira, “este projeto é uma oportunidade para agricultores darem utilidade para áreas impróprias para o cultivo agrícola dentro das propriedades”.