Jornada Nacional de Educação reúne professores da região em Cachoeira

Começou nesta quarta-feira), às 18h, e se encerra na sexta-feira (5) em Cachoeira do Sul a 13ª Jornada Nacional de Educação, evento organizado pelo Sindicato dos Professores Municipais (Siprom), no auditório da Ulbra/Cachoeira. O tema será Qualidade na Educação: Aprendizagem e Estratégia, segundo a presidente do Siprom, Josie Rosa. O evento, tradicional na região, chama atenção do magistério pela qualidade dos temas a serem abordados. Por isto, um grande número de professores é esperado para a jornada.

Na abertura  uma apresentação do DTG Getúlio Vargas. Palestra sobre o tema Por uma Escola Pública de boa Qualidade, ministrada pela Drª Terezinha Azeredo Rios. No encerramento da jornada, haverá a Festa para os Professores,  no Centro de Eventos JE. O ingresso é gratuito para professores e acompanhantes.

O magistério municipal está mobilizando. Tanto que das 18 escolas infantis, cinco não funcionarão na sexta-feira para que os professores participem da jornada. Os estabelecimentos do ensino fundamental terão representantes. Algumas escolas não irão funcionar na sexta-feira.