Governo divulga estimativas populacionais do Estado. Cachoeira do Sul tem 84.009 habitantes

A Secretaria do Planejamento Governança e Gestão (SPGG) divulga a nova série histórica das estimativas populacionais do Rio Grande do Sul e seus municípios relativas ao período 2010-2017. Com uma metodologia atualizada, os dados são compatíveis com as recém-lançadas projeções do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), revisão 2018, para o total do estado.

As estimativas municipais são efetuadas pelo Departamento de Economia e Estatística (DEE) da SPGG e permitem conhecer a evolução populacional gaúcha, com segmentação de sexo e grupos etários em cada município, região ou Coredes do RS, com fins de planejamento para áreas essenciais como saúde, educação e segurança.

Trata-se de um detalhamento que permite saber, por exemplo, quantas crianças, por idade, residem em cada município, possibilitando um melhor planejamento para campanhas de vacinação ou para a projeção das matrículas escolares.

As estimativas, além de utilizarem a tendência de crescimento populacional dos municípios entre os censos demográficos anteriores, são produzidas também a partir dos registros de nascimentos e óbitos do estado, e de variáveis auxiliares, como o número de matrículas no ensino fundamental.

De acordo com os números Cachoeira do Sul tem 84.009 habitantes sendo que destes 40.420 são homens e 43.589 mulheres. Os demais dados podem ser acessados no link abaixo

Acesse os dados na íntegra