Ponte do Fandango será liberada dia 7 de outubro em meia pista. Obras de recuperação do leito na reta final

As obras de recuperação do leito da Ponte do Fandango, em Cachoeira do Sul, seguem em ritmo acelerado e na reta final, por isto, no próximo dia 7 de outubro, está prevista a liberação de uma pista para a passagem de carros leves, ônibus e caminhões. A liberação em duas pistas somente deverá ocorrer em 30 de novembro,  quando da conclusão  total da obra, a cargo a empresa Trena, de Minas Gerais, com a participação de empresas cachoeirenses. O investimento na reforma da Ponte é de cerca de R$ 10 milhões.

A ponte está fechada para o tráfego de veículos desde o dia 6 de julho. Depois da liberação das duas pistas, a obra seguirá com a construção de uma passarela para pedestres e acabamentos como pintura, sinalização e reconstituição de acostamento nas proximidades da travessia.

Nesta quarta-feira (26), 34 funcionários contratados pela empresa Trena, trabalham na obra que tem a coordenação do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). Além da recuperação do leito da ponte, estrutura de ferro, colocação de passarela para pedestres, a estrutura ganhará nova iluminação.