Mais Alfabetização orientou escolas da região

Diretores e supervisores de 24 escolas da 24ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) participaram, nesta segunda-feira (17), de reunião do Programa Mais Alfabetização. As escolas foram orientadas sobre a utilização dos resultados da avaliação de percurso dos alunos na construção de planos de ação para melhorar o processo de aprendizagem. A assessora pedagógica Elaine Beatriz Dalcin coordenou o encontro, no salão de atos da Coordenadoria.
O Mais Alfabetização, desenvolvido pelo Governo Federal em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), tem a finalidade de fortalecer e apoiar as escolas no processo de alfabetização dos estudantes do primeiro e do segundo ano do Ensino Fundamental. Nas escolas que aderiram ao programa, há a presença de um assistente de alfabetização que trabalha junto ao professor alfabetizador, seguindo seu planejamento, por um período de cinco horas semanais.
Também são oferecidos pelo Mais Alfabetização instrumentos de avaliação para acompanhamento da aprendizagem, um sistema de monitoramento das ações do programa e formação continuada do professor alfabetizador, do assistente de alfabetização e das equipes de gestão escolares, além de material de apoio didático-pedagógico às escolas.