Começam as obras das cabeceiras da Ponte do Passo D’Areia. Segunda-feira trânsito será liberado

Como estava anunciado, o Daer iniciou nesta quinta-feira (6) a obra de construção das cabeceiras da nova ponte do Passo D’Areia, na estrada da Ferreira/VRS-809. A estrutura da travessia está concluída, mas precisa o aterramento. Por isto, até domingo (9) o trânsito no local está interrompido. A partir de segunda-feira o trânsito será liberado para os veículos.

Mesmo com placas de sinalização e cones, pela manhã, muitos motoristas tentaram passar pelo antigo desvio, que foi construído enquanto a ponte estava em obras. Alguns conseguiram passagem, mas a partir da tarde a interrupção será total.

Acontece que todo o material empregado para a construção do desvio, como pedras e terra, serão utilizados na obra das duas cabeceiras. A construção da ponte, que é importante ligação com a área de Ferreira e São Lourenço e também à obra do campus da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), proporcionará trânsito mais seguro na região.

ATENÇÃO  

Placas após o trevo do Comercial informam que o trânsito está interrompido na ponte, no entanto, muitos condutores foram surpreendidos e tiveram que dar volta. A alternativa para o São Lourenço e Ferreira é a estrada do Capão da Cruz/Guajuvira o que significa mais 11,5 Km de estrada de chão.