Serviço de Inspeção Municipal leva informação às escolas de Cachoeira

O Serviço de Inspeção Municipal – SIM, que faz parte da Secretaria Municipal da Agricultura e Pecuária, esta desenvolvendo palestras de educação sanitária nas escolas, com o intuito de abordar a importância do serviço de inspeção de produtos de origem animal, no combate a produção de produtos em desacordo com a legislação vigente e no combate a clandestinidade. A escola que sediou a palestra foi a EMEF Aldo Porto dos Santos, localidade do Bosque, que contou com a presença de 41 alunos, além de funcionários e professores.
Alguns dos assuntos abordados na palestra foram: alimentação segura, identificação da procedência dos produtos, importância de consumo com procedência, fatores contaminantes e a importância do serviço municipal na fiscalização dos produtos de origem animal, apresentados pela Med. Veterinária do SIM – Marta Elena Machado Alves.
As palestras fazem parte de exigências da adesão ao SUSAF, além de atender a parte educacional dos produtos de origem animal no Termo de Ajuste de Conduta – TAC.