Ponte Barragem do Fandango poderá ser liberada em meia pista a partir de outubro

As obras de recuperação do leito da Ponte do Fandango em Cachoeira do Sul chamam atenção pelo cumprimento do cronograma, mas a liberação para o trânsito prevista para o dia 8 de outubro, não vai significar a conclusão do trabalho. A ponte, conforme  informou a reportagem da Rádio Fandango AM/FM a engenheira auxiliar Cibele Melo, da empresa Trena, de Minas Gerais, responsável pela obra, deverá ainda ter mais 40 dias para finalizar o projeto.

A ponte poderá ser liberada em meia pista. Tudo vai depender do ritmo da obra, que também prevê a construção de uma passarela para pedestres. Desde o dia 6 de julho, quando a ponte foi fechada para o trânsito, foram concretados 70 metros de um total de 180 metros de extensão. O concreto, colocado na cabeceira de quem chega a Cachoeira do Sul, deve se estender nas próximas semanas para mais uma etapa da recuperação do leito.

A obra na ponte prevê o reforço na estrutura metálica do leito, que até então só vinha recebendo pequenos reparos na camada asfáltica. A estrutura ganha nova sustentação e, por isto, muitos ajustes poderão ser finalizados após a liberação para o trânsito.

Enquanto isto, a chegada e saída de Cachoeira do Sul é feita por uma balsa, no Rio Jacuí, entre a Praia Nova e o final da Rua Moron ou pelas rotas alternativas pela RSC 287 ou ERS404.