Exército de Cachoeira entrega condecorações a civis e militares no Dia do Soldado

O Dia do Soldado, comemorado na manhã desta sexta-feira (24), em Cachoeira do Sul, foi marcado pela entrega de condecorações a civis e militares. A solenidade, mesmo com chuva, foi realizado no 3º Batalhão de Engenharia de Combate com a participação do efetivo do 13º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC).

Durante a formatura foram entregues medalhas de Colaborador Emérito ao empresário Rogério Germanos e ao gerente da Corsan, Moisés Calegari. Segundo o comandante da Guarnição Federal e do 13º GAC, coronel Sandro Valença, trata-se de um reconhecimento a quem sempre está disposto a colaborar com o Exército. O coronel Sandro Valença, juntamente com o comandante do 3º Batalhão, tenente-coronel Renato Bazi, entregaram medalhas a militares das duas unidades.

Os soldados destaques de 2018 também foram homenageados durante a formatura

– Praça Mais Distinta (Soldado Paulo Eduardo Müller, da Companhia Comando/Batalhão e Sd Dimitri Silva dos Santos, da 2ª Bateria/GAC)

– Melhor Atirador Combatente (Sd Leonardo Bassedone, da Cia Comando/Batalhão e Sd Rodrigo Pellegrino, da Bateria Comando/GAC)

– Melhor Aptidão Física (Sd Caleb Oliveira da Silva, da Bateria Comando/GAC e SD Mateus Júnior Rodrigues Saraiva, da Cia de Pontes/Batalhão)

– Melhor Apontador de Artilharia (Sd Dimitri Silva dos Santos, da 2ª Bateria/GAC)

 

O efetivo do 3º Batalhão de Engenharia e Combate e do 13º Grupo de Artilharia de Campanha prestaram juramento à Bandeira. O Dia do Soldado, comemorado no dia 25 agosto, se constitui em uma homenagem a Luís Alves de Lima e Silva, Duque de Caxias, patrono do Exército brasileiro.

 

Os comandantes das duas unidades cachoeirenses, durante pronunciamento com a presença de familiares dos militares e lideranças comunitárias convidadas, ressaltaram a importância do Exército na vida dos brasileiros. “Estamos sempre voltados para o país, apesar da crise econômica, política e social”, disse o comandante da Guarnição Federal, coronel Sandra Valença, acrescentando que é preciso ter consciência de que com disciplina e seriedade se conseguem vitórias