Cachoeira não confirma nenhum caso de sarampo

Cachoeira do Sul teve todos os seus 10 casos suspeitos de sarampo descartados. No total foram três adultos e 7 crianças. Mesmo com todos os casos descartados, a mobilização para que a meta de 95% das crianças até 5 anos incompletos sejam vacinadas continua. Até a tarde de terça-feira haviam sido imunizadas contra o sarampo 1.370 crianças, o que corresponde a 64,82%. A vacinação e encerra no próximo dia 31.

Para oferecer um horário diferenciado de atendimento, dois postos estão com funcionamento estendido até 19h. São eles a US1 (junto ao INSS) e US$ (Centro Social Urbano). É preciso levar a carteira de vacinação e o Cartão Nacional do Sul

GRIPE – O Departamento de Vigilância em Saúde (DVS) repassou ao Laboratório Central (Lacen), o material para análise de mais dois casos suspeitos de influenza. Trata-se de uma mulher de 72 anos, hipertensa e um homem de 64 anos, hipertenso e tabagista. Nenhum deles é vacinado. Até agora Cachoeira do Sul tem dois casos confirmados de Influenza B, sendo que um dos pacientes faleceu e três casos de Influenza A, sendo que um também evoluiu para óbito.